Autores de tentativa de homicídio, morrem em confronto com a Polícia, em Tucano-BA

Dois criminosos morreram em confronto com a Polícia, na noite da última sexta-feira, 06, em Tucano-BA. O confronto aconteceu por volta das 18:30hs, quando policiais militares da CIPE Nordeste realizavam rondas e abordagens de rotina numa localidade conhecida como “Do Manteiga”, distrito de Caldas do Jorro, no referido município.
De acordo com relatos dos policiais, dois criminosos que seguiam na direção contrária da viatura policial, ao perceberem a presença da guarnição naquele local, se assustaram e abandonaram uma motocicleta, fugindo para um matagal, onde passaram a efetuar disparos de arma de fogo, iniciando assim o confronto.
Cessados os disparos, os militares perceberam que os criminosos tinham sido atingidos, e imediatamente o socorreram para o Hospital Municipal Mariana Penedo, onde não resistiram e tiveram seus respectivos óbitos confirmados.
Um dos criminosos foi identificado como Adoilson Souza Lima (Galeguinho), enquanto o outro não teve a sua identidade divulgada.

Tentativa de homicídio
Após a ação que resultou nas mortes dos criminosos, os policiais foram informados de que momentos antes do confronto, a dupla teria invadido uma residência, onde tentaram assassinar à tiros um homem identificado como Genilson de Jesus Santos, que conseguiu escapar ileso. A justificativa pela tentativa de homicídio, seria uma dívida que Genilson contraiu junto ao crime organizado. A dupla foi reconhecida como autora do crime.
Além disso a motocicleta utilizada pela dupla, uma Honda CG de cor vermelha, placa policial NZE 7587, tinha sido roubado horas antes da tentativa de homicídio.

Na delegacia onde o caso foi registrado, além da motocicleta, foram apresentados dois revólveres cal. 38, sendo um deles com cinco cartuchos deflagrados e um pinado, e o outro com quatro cartuchos deflagrados e um pinado.
Galeguinho era recém liberto do sistema prisional, onde tinha cumprido pena por tráfico de drogas.
Redação: Portal Alerta