Pilotos fogem após colocarem fogo em avião interceptado pela FAB, no Mato Grosso

A Força Aérea Brasileira interceptou no último sábado, 07, um avião de pequeno porte em voo irregular no Mato Grosso, que foi obrigado a pousar a cerca de 180 quilômetros ao Sul de Cuiabá, na região do Pantanal. A aeronave, cujo prefixo ainda não foi informado acabou sendo destruída pelo fogo, que teria sido ateado pelos criminosos. Eles fugiram pela mata. Ao que tudo indica o monomotor estava sendo usado para transporte de drogas A polícia conseguiu identificar vestígios de produto análogo a cocaína.

A Policia Federal assumiu as ações juntamente com a PM através do Copaer que atuou com helicóptero na operação. Ainda não foi confirmado quantas pessoas estavam no monomotor e para onde iriam O pouso foi em uma área de pastagem.

A FAB informou que a ação planejada previamente com a Policia Federal, teve início ainda na madrugada do sábado e envolveu aeronaves E-99 (Radar) e A-29 Super Tucano da FAB além de todo o Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro. A aeronave suspeita foi classificada como tráfego aéreo desconhecido acompanhada pelo E-99 da FAB e em seguida, pelo caça A-29 tudo sob a coordenação do Comando de Operações Aeroespaciais

‘Importante ressaltamos a prontidão da FAB. Cumprimos todos os procedimentos da Defesa Aérea e tudo transcorreu perfeitamente” disse em nota, a comandante de Operações Aeroespaciais, tenente Brigadeiro do Ar Jose Magno Resende de Araújo.

A ação faz parte da Operação Ostium, que visa coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto com a FAB e Órgãos de segurança pública

Fonte: Conexão Verdade            

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo