Coronavírus chegou ao Brasil em janeiro, diz Ministério da Saúde

O Brasil registrou o primeiro caso de Covid-19 no fim de janeiro. Segundo dados divulgados nesta quinta-feira pelo Ministério da Saúde, houve uma hospitalização em razão da doença na quarta semana do ano. Até então, o primeiro caso do novo coronavírus no Brasil, que já matou 299 pessoas, tinha sido confirmado no fim de fevereiro.

 “A partir de investigação retrospectiva, tivemos a identificação do primeiro caso confirmado, dia 23 de janeiro. Ou seja, havia circulação inicial de casos (do novo coronavírus) em janeiro de 2020 no Brasil a partir de um caso importado, obviamente. Esse caso está sendo mais investigado, mas o exame laboratorial foi PCR, ou seja, não há dúvidas que o caso é confirmado”, explicou o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira.

Na tarde desta quinta-feira (2), o Ministério da Saúde atualizou para 299 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus. O número representa um aumento de 59 óbitos nas últimas 24 horas no país – que seria o maior já registrado no Brasil durante esta pandemia.

Já o número de pessoas infectadas no país subiu para 7.910 casos, o que seria um acréscimo de 1.074 casos confirmados. A letalidade informada da doença seria de 3,8%, um aumento de 0,3%.

Entre terça e quarta-feira, o país aumentou em 19,4% (39 novas mortes) o número de mortes, de 201 para 240 na quarta. O aumento entre os casos confirmados é de 19,5% (1.119 casos novos), saltando de 5.717 para 6.836, no dia 1º de abril.

São Paulo mantém a maior parte dos registros, com 3.506 casos e 188 óbitos.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo