“Governo antecipou processo da minha sucessão”, diz Rodrigo Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), acusou o governo do presidente Jair Bolsonaro de antecipar a discussão sobre a eleição às Presidências do Senado e da Câmara.
Na manhã desta segunda-feira (7), em entrevista ao programa Em Foco, da Globonews, ele afirmou que agora, após decisão do Supremo Tribunal Federal que barrou a reeleição dos atuais chefes do Legislativo, a Câmara vai poder voltar à votação de matérias importantes para o país, principalmente da pauta econômica.
“Governo pode antecipou processo da minha sucessão, agora a Câmara pode voltar a questões prioritárias, como a PEC emergencial que deveria ter sido votada em dezembro de 2019, entre outras matérias que podem mudar os parâmetros da economia brasileira”, disse.
“Queremos uma Câmara livre da interferência de outros Poderes”, ressaltou.
Ao acusar o Palácio do Planalto de interferir no processo de eleição na Câmara, Maia disse que o objetivo, na verdade, é tirá-lo do comando da Casa.
“Candidatura do governo é contra Rodrigo Maia”. “Acabaram as desculpas, não precisam mais me derrotar, vamos trabalhar para garantir equilíbrio fiscal para os próximos 24 meses”, alfinetou.
Por 6 votos a 5, o STF barrou na noite de domingo (6) a possibilidade de reeleição do presidente da Câmara e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Fonte: Yahoo Notícias