Calamidade: Pacientes da UTI do Hospital Geral Santa Tereza estão em risco por falta de Ar Condicionado

Pacientes que se encontram internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral Santa Tereza, em Ribeira do Pombal, estão correndo sérios riscos, devido ao não funcionamento do Sistema de Refrigeração.

De acordo com informações preliminares, o problema foi constatado desde a última sexta-feira, 1º, e até o momento a Fundação José Silveira, gestora da Unidade, não resolveu, necessitando abrir as janelas conforme imagem acima, o que leva sérios riscos aos pacientes ali internados, pois este tipo de ambiente não deve sofrer interferências externas, já que algumas bactérias podem estar presentes no ar, além da possibilidade do contato dos pacientes com: moscas, mosquitos, e insetos de outras espécies. O caso é gravíssimo, e precisa ser resolvido com urgência.

Ainda segundo relatos, o uso de aparelhos de ar condicionado já é considerado um erro, porém esta medida estava sendo utilizada há aproximadamente dois anos, período em que a Central de Ar apresentou defeito, que diga-se de passagem nunca foi corrigido. No caso atual, o motor do ar condicionado teria queimado, sendo este substituído, porém não voltou a funcionar  por falta do gás, o que a Fundação José Silveira teria alegado que só poderia enviar na próxima sexta-feira, 08, versão não confirmada oficialmente.

A pior notícia da noite de segunda-feira, 04, é que um dos pacientes (identidade não revelada) que estava internado na UTI, teve o seu óbito confirmado. Ainda é cedo para relacionar o óbito às condições da Unidade, porém o caso precisa ser investigado.

Outra notícia preocupante da noite é o fato dos médicos da Unidade Hospitalar anunciarem mais uma vez que estão com os serviços paralisados, inclusive alguns pacientes de urgência tiveram o atendimento negado.

Com a palavra, as autoridades!

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em Ribeira do Pombal e Região! 

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Continuamos “de olho na notícia” em busca de mais informações sobre o caso.

Redação: Pombal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo