Suspeito de praticar roubos de motocicletas na zona rural de Tucano-BA, morre em confronto com a polícia

Um homem identificado como Joel Moura dos Santos, de 24 anos, morreu na noite deste sábado (19), durante uma troca de tiros com policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE – Nordeste) e 2ª Cia – Tucano. O fato aconteceu por volta das 21h25min, no distrito de Jorrinho, interior do município.

Segundo informações da polícia militar, os policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram um indivíduo a bordo de uma motocicleta XRE – 300 de cor branca, demais dados não anotados em atitude suspeita, numa estrada vicinal que liga a sede do município de ao distrito de Rua Nova. Ainda segundo a PM, ao notar a aproximação das guarnições, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais e empreendeu fuga, sentido ao distrito de Jorrinho, onde teve início uma perseguição. Ainda segundo informações, ao chegar em Jorrinho, o suspeito abandonou a motocicleta, efetuou novos disparos contra os policiais e pulou um muro para dentro de um hotel, onde foi feito um cerco policial no intuito de deter o indivíduo, que acabou sendo alvejado.

Ainda com vida, “Joel” como era conhecido, foi socorrido às pressas pelos policiais, para a Emergência do hospital Municipal Mariana Penedo- HMMP , onde acabou não resistindo. Segundo a polícia, Joel Moura dos Santos é apontado como sendo o responsável por diversos roubos de motos no município de Tucano, inclusive sendo reconhecido por várias vítimas.

Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas  e uma intacta, além de um pedra de uma  substância análoga a cocaína.

Joel era apontado como um dos autores de roubos de motos na região. Crédito: Gil Santos

O corpo de Joel Moura dos Santos, foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Euclides da Cunha, para ser necropsiado.

Redação: Gil Santos Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo