“Nunca foi por saúde”, diz Bolsonaro ao criticar vandalismo durante manifestação em SP

Sob pressão, presidente divulgou cenas de depredação para atacar protestos contra seu governo
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou atos de vandalismo durante protesto contra seu governo, no sábado (3), em São Paulo. Um grupo de pessoas atirou pedras, entulhos e lixos, ateou fogo e depredou agências bancárias. No Twitter, Bolsonaro publicou imagens com algumas dessas cenas para atacar os manifestantes. Segundo ele, o ato nunca foi por saúde ou democracia, e sim pelo poder.
“Nenhum genocídio será apontado. Nenhuma escalada autoritária ou ‘ato antidemocrático’ será citado. Nenhuma ameaça à democracia será alertada. Nenhuma busca e apreensão será feita. Nenhum sigilo será quebrado. Lembrem-se: nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder!”, escreveu no post.
Em Salvador, o ato ficou concentrado no Campo Grande. Na capital paulista, a mobilização reuniu membros de diferentes espectros políticos na avenida Paulista, incluindo apoiadores de PT e PSDB, partidos que são rivais históricos. Faixas e cartazes pediam a saída do atual presidente. Outros protestos ocorreram simultaneamente em diversas capitais, incluindo Brasília.
Chamada “3JForaBolsonaro”, a manifestação nacional estava prevista para o fim do mês, mas foi antecipada após as acusações de crime de prevaricação no caso da compra da vacina Covaxin. Este é o primeiro ato após o superpedido de impeachment protocolado na Câmara dos Deputados. Ao longo da semana, os eventos ganharam aderência de quadros de fora da esquerda, que havia prevalecido nos últimos protestos.
Fonte: Metro1