Prisão de Roberto Dias decretada pela CPI da Covid é anulada na Justiça

Roberto Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, teve sua prisão anulada pela Justiça Federal de Brasília nesta sexta-feira (20). A prisão havia sido determinada pela CPI da Covid no dia 7 de julho.

A decisão foi assinada pelo juiz Francisco Codevila, da 15ª Vara Federal do Distrito Federal. Também foi determinada a restituição da fiança de R$ 1,1 mil paga por Dias.

“O Judiciário não iria fechar os olhos e tolerar os excessos de ilegalidade e abusos de autoridade que vem sendo praticado pelo presidente da CPI. Portanto, não haveria outro caminho”, comentou o advogado de Dias, Marcelo Sedlmayer.

O depoimento de Dias

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias prestou depoimento CPI da Covid no dia 7 de julho. Dias foi questionado sobre as denúncias do policial militar Luiz Paulo Dominghetti, que se apresenta como representante da empresa Davati Medical Supply, de que ele teria pedido um dólar de propina por dose para a compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.

Após advertências do presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) para que não mentisse sobre os fatos narrados, Dias foi preso em flagrante.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo