Ciro diz que não menosprezou pobres na palestra da Firjan

Candidato à Presidência usou o Twitter para explicar mal-entendido

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, utilizou as suas redes sociais na noite desta quarta-feira para negar que tenha menosprezado os mais pobres em comentário que fez em uma palestra para empresários na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) no período da tarde.

Ao final da palestra, após ser parabenizado por um diretor da entidade pela fala, que disse que Ciro “deu uma aula”, o pedetista respondeu que na verdade fez um “comício para gente preparada” e emendou: “imagine explicar na favela, seria pesado”.

Ao comentar a fala, o ex-governador cearense, explicou que ao usar o termo “gente preparada” fez referência à linguagem técnica utilizada para conversar com os presentes na Firjan e não como forma de menosprezar quem mora em favelas.

“A pior luta da sinceridade é contra a hipocrisia. Fiz uma palestra na Firjan sobre temas extremamente técnicos – capazes de serem entendidos por poucos – e conclui com uma autocrítica por usar linguagem tão técnica. Daí a dizer que menosprezei moradores das favelas é muita má fé”, tuitou Ciro.

“Aos fatos: a um diretor da Firjan que chamou a palestra de “aula”, respondi, brincando, que era “um comício”. E completei: “imagine explicar na favela, seria pesado”. Usei o termo “gente preparada” no sentido técnico, nunca como menosprezo à sabedoria popular. Que amo e respeito”, concluiu a explicação.

Fonte: A Tarde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo