Verstappen vence na Itália, Leclerc terminou em segundo

Saindo de 7° o piloto holandês Max Verstappen venceu pela primeira vez em Monza em uma corrida que terminou com safety car.
O piloto da Ferrari, Charles Leclerc largou bem e manteve a ponta durante as primeiras voltas, mas via a diferença para o atual campeão e líder da temporada diminuir a cada giro, as estratégias escolhidas pela equipe de Maranello foi bem feita, mas não o suficiente para segurar o bom momento da Red Bull, que assumiu a ponta com a parada de Leclerc após uma parada com safety car virtual.

Com a escolha por pneus médios, Verstappen se manteve a frente, a Ferrari apostou nos pneus macios para tentar alcançar a ponta, mas, mesmo com pneus mais gastos e de performance menor, não conseguia se aproximar do holandês.
No final da prova, um abandono da McLaren provocou um safety car a seis voltas do fim, seria a chance de Leclerc para se aproximar da vitória, mas os fiscais não conseguiram retirar o carro de Ricciardo a tempo, terminando assim a corrida, com o carro madrinha conduzindo o pelotão, um verdadeiro anticlímax.
Destaque da corrida para a estreia de um outro piloto holandês, Nicky De Vries, que chegou em 9° com a Williams, substituindo o Malaio Alex Albon, que precisou fazer uma cirurgia.
O próximo GP acontece entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro em Singapura, e pode trazer a conquista antecipada de Verstappen em caso de vitória e Leclerc não chegando entre os 8.
Redação: Murilo Oliveira