Zebra Japonesa e Goleada da Espanha. Confira como foram os jogos da Copa do Mundo nesta quarta-feira (23)

Marrocos e Croácia se enfrentaram em jogo válido pelo Grupo F da Copa do Mundo do Catar. Numa partida burocrática, a vice-campeã mundial ficou no empate sem gols com o time marroquino. É a terceira vez que o placar se repete nesta fase do torneio de 2022. O duelo desta quarta-feira (23) ocorreu no Estádio Al Bayt, no
PRÓXIMOS JOGOS
Com o resultado, a Croácia segue em primeiro e a equipe marroquina vem logo em seguida, também com um ponto. O próximo duelo do time croata será diante do Canadá, no domingo (27), às 13h (de Brasília). Já o grupo marroquino encara a Bélgica, no mesmo dia, às 10h (de Brasília).
RESUMO DO JOGO
Marrocos e Croácia fizeram um primeiro tempo amarrado. As equipes se movimentaram bem no meio do campo, em defesa e ataque, respectivamente, mas erraram bastante nas finalizações. Os lances mais perigosos vieram da atual vice-campeã do mundo, com Vlasic e Modric, que chutaram forte de longe, mas erraram o alvo.

Marrocos apostou na marcação do meio para trás, dificultando a chegada da bola para os atacantes croatas. Mesmo com alguma liberdade na frente, o time croata não conseguiu aproveitar as poucas chances criadas.
Hakimi e En-Nesyri tentaram avançar pelas laterais e ensaiaram algum perigo, inclusive com bola parada. A defesa adversária se manteve firme. Nos minutos finais, Vlasic e Modric tiveram duas boas chances, mas a bola foi por cima da trave. Assim, jogo foi para o intervalo em 0 a 0.
No 2º tempo, as equipes voltaram num ritmo mais acelerado, mas pecando na finalização. O time croata trabalhou bem no meio do campo mas seguiu ineficiente no último terço do campo. A falha se repetiu com Marrocos, que apostou nos contra-ataques com velocidade, mas não se achou no ataque. O time marroquino manteve boa postura defensiva e aumentou a marcação. Assim o duelo terminou no empate sem gols.
Japão surpreende e derrota Alemanha de virada em estreia na Copa
O Japão surpreendeu em sua estreia na Copa do Mundo do Catar e derrotou a Alemanha de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira (23).

A seleção alemã começou a partida pressionando o Japão e chegou a ter 78% da posse de bola. Porém, a equipe comandada pelo técnico Hansi-Flick sofreu o primeiro susto aos sete minutos, quando o atacante japonês Maeda aproveitou cruzamento e balançou as redes. A arbitragem assinalou impedimento no lance.
A Alemanha seguiu no ataque em busca do primeiro gol. Aos 16 minutos, a cabeçada do zagueiro Rudiger passou perto da trave japonesa.
Aos 20 minutos, o goleiro Gonda fez bela defesa após chute firme do meio-campista alemão Kimmich. Dez minutos depois, o mesmo jogador recebeu a bola sozinho na grande área e foi derrubado pelo goleiro japonês. O árbitro salvadorenho Iván Barton marcou pênalti. Gündoğan converteu a cobrança e fez 1 a 0 para a Alemanha.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o atacante Havertz chegou a marcar o segundo gol para os alemães, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada.
Na etapa final, os japoneses equilibraram o duelo e passaram a criar boas oportunidades para empatar a partida. Entretanto, aos 25 minutos, o goleiro japonês fez quatro defesas em sequência e evitou que a Alemanha ampliasse o placar.
A seguir, foi a vez do goleiro alemão Neuer fazer bela defesa e evitar o empate japonês.
O jogo caminhava para o final quando, aos 30 minutos, o atacante Doan aproveitou o cruzamento do meia Kamada e igualou o placar.
A virada japonesa veio em menos de dez minutos. Em cobrança de falta, o zagueiro Itakura acionou Doan, que invadiu a área alemã e bateu forte para garantir a vitória do Japão.
Jovens da Espanha brilham e goleiam Costa Rica na estreia da Copa do Mundo
Com elenco reestruturado e jovem, uma das seleções favoritas ao troféu desta Copa do Mundo, a Espanha estreou no Mundial com goleada em jogo contra a Costa Rica, no estádio Al Thumama. Dani Olmo, Asensio, Ferran Torres, Gavi, Soler e Morata foram os responsáveis por marcar os gols da vitória de 7 a 0 da seleção espanhola sobre os costarriquenhos. A disputa marcou o fim a primeira rodada do Grupo E.

O técnico espanhol, Luis Enrique apostou em uma reestruturação no time e convocou jovens atletas. Apenas seis jogadores que disputaram a Copa do Mundo da Rússia em 2018 estão no Catar. Dentre os estreantes em Mundiais, estão Pedri, Gavi, Ferran Torres e Dani Olmo, que foram os responsáveis por criar chances para a equipe e marcar gols.
Aos 10 minutos do primeiro tempo, Dani Olmo estufou as redes do goleiro Keylor Navas. O atacante recebeu a bola de Pedri e, apesar da zaga ter desviado o passe, o espanhol conseguiu controlar a bola e chutar com a perna direita, inaugurando o placar da disputa.
Em menos de dez minutos depois do primeiro gol, Jordi Alba encontrou Asensio no meio da área, e o atacante chutou a bola no canto do gol, ampliando a vantagem da Espanha. Nos 30 minutos da primeira etapa, Alba sofreu uma falta dentro da área e o árbitro apitou o pênalti. Ferran Torres foi para a cobrança e marcou o terceiro gol para os espanhóis.
No segundo tempo, a Espanha retornou ao campo com sede de gols, e Ferran Torres marcou seu segundo gol, nos 9 minutos. 4 a 0 para os espanhóis. Aos 29 minutos, Morata cruzou a bola para Gavi, que chutou de fora da área e marcou mais um gol para a Espanha. Com o gol, o meia de 18 anos se tornou o jogador mais jovem a marcar com a camisa da seleção.
Nos 45 minutos do segundo tempo, do meio da área, Soler chutou para o fundo da rede de Navas e ampilou ainda mais a vantagem. Já nos acréscimos da partida, Morata fez o sétimo gol da Espanha.
Durante toda a partida, a seleção da Costa Rica não conseguiu superar a defesa adversária e não realizou chutes ou chutes ao gol. A Espanha, por outor lado, mostrou completo domínio da partida e alcançou 82% da posse de bola.
Próximos jogos
A Costa Rica entra de novo em campo no domingo (27), contra a seleção do Japão, que venceu a Alemanha na estreia por 2 a 1. O jogo acontece às 7h (de Brasília) no estádio Ahmad Bin Ali. No mesmo dia, os espanhóis encaram a seleção da Alemanha, às 16h, no estádio Internacional Khalifa.
Bélgica vence Canadá por 1 a 0 e sai na liderança do Grupo F
Goleiro do time belga, Courtois defendeu um pênalti e impediu outras finalizações do país canadense durante o jogo

A Bélgica venceu o Canadá por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (23), pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2022. Batshuayi fez o único gol da partida disputada.
O goleiro do time belga, Courtois defendeu um pênalti e impediu outras finalizações do Canadá durante o jogo.
Com o resultado, os belgas ocupam a primeira colocação do Grupo F, com três pontos. Croácia e Marrocos dividem a vice-liderança, com um ponto cada. Já o Canadá não pontuou.
Fonte: Diário do Nordeste, CNN, R7 e Metro1



