Vereadores oposicionistas confirmam adesão à base aliada ao prefeito Eriksson, em Ribeira do Pombal-BA

Um evento realizado na prefeitura Municipal de Ribeira do Pombal-BA, na manhã da última sexta-feira (25), o prefeito de Ribeira do Pombal-BA, Eriksson Silva anunciou novas adesões à sua base de sustentação, bem como uma pequena reforma em seu secretariado.
Na ocasião, chegaram ao grupo os vereadores Toninho e Pedro Mel, ambos filiados ao Progressistas, e até então vozes ativas da oposição pombalense, sobretudo opositores ao ex-prefeito e Deputado eleito Ricardo Maia.
Com as adesões, Toninho assumirá a Secretaria Municipal de Esportes, ao tempo em que será substituído na Câmara de Vereadores, primeiro suplente Junior Fonseca.
Já na base aliada, as mudanças acontecem por conta da Secretária de Saúde Lakcelma Costa, que deixará a pasta para acompanhar o esposo Ricardo Maia no Distrito Federal, a partir de Janeiro. Desta forma, a Secretaria será chefiada pelo vereador Roberto Alcântara (Bebeto), que automaticamente abrirá uma vaga no legislativo pombalense, sendo esta ocupada pelo primeiro suplente, Zé Valdo. Outro que também terá um espaço no governo, será o ex-candidato a vereador Sandro Aguiar, que irá assumir a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana. Confira o evento na íntegra:
As movimentações repercutiram nas lideranças políticas, onde o gestor municipal, bem como Brenno Calasans, uma das lideranças da oposição, falaram sobre o assunto:
Eriksson Silva
Em suas redes sociais, Eriksson comemorou as novas adesões, afirmando que todos chegam para somar, e que as reformas no secretariado reforçam a gestão municipal.
Brenno Calasans
Já Brenno Calasans, um dos líderes da oposição pombalense, fez duras acusações durante um vídeo divulgado horas antes do evento realizado na prefeitura. “Não podemos compactuar com corrupção e nem tratá-las como situações normais. Quem sofrerá e pagará a conta no final é nossa população”, afirmou.
Redação: Portal Alerta