Vitórias da França e Argentina marcam mais um dia de Copa do Mundo

Austrália e Tunísia duelaram na manhã deste sábado (26) no Estádio Al Janoub, e a seleção australiana levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Jogando pelo grupo D, Duke marcou o gol do triunfo.
A derrota deixa a Tunísia muito longe de conquistar a vaga nas oitavas, afinal enfrenta a atual campeã França no último jogo da fase de grupos. Já a Austrália quebrou um tabu de 12 anos, a seleção não vencia na Copa desde junho de 2010, quando derrotou a Sérvia por 2 a 1. Com a vitória, a equipe sonha com a vaga nas oitavas.

No início do primeiro tempo, a Austrália fez pressão na saída de bola dificultando a posse da Tunísia, que não conseguia jogar. Melhor na partida, a seleção australiana dominou as ações do jogo, enquanto a Tunísia tentou jogar no contra-ataque, mas errou muitos passes.
Aos 23 minutos, Duke fez o pivô e acionou Goodwin do lado esquerdo campo. O jogador cruzou para a área, e Duke escorou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar para a Austrália
Mesmo com domínio total da Austrália no jogo, a Tunísia fez uma ótima jogada e levou perigo para o gol. Jebali recebeu e chutou, a bola sobrou para Msakni que tocou para Drager. O jogador bateu firme, mas foi bloqueado por Souttar.
A Tunísia melhorou na partida e passou perto do empate no fim da primeira etapa. Jebali recebeu do lado direito e cruzou rasteiro. Msakni chegou chutando de primeira, mas a bola passou ao lado do gol.
A posse de bola no segundo tempo ficou com a Tunísia, mas a equipe teve dificuldades de chegar no gol. Quando chegou, o goleiro Mat Ryan defendeu.
Apesar de ter melhorado, a Tunísia não conseguiu transformar posse de bola em chances efetivas e amargou a derrota para a Austrália, que conquistou os primeiros pontos na Copa.
Lewandowski faz seu primeiro gol em Copa e Polônia vence Arábia Saudita
A Polônia venceu a Arábia Saudita por 2 a 0 no estádio Education City, neste sábado, 26, pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. A seleção polonesa assumiu a liderança do grupo.

Em uma primeira etapa de muita emoção, o jogo foi muito disputado entre as duas seleções. Os poloneses foram melhores e criaram mais oportunidades. Aos 39 minutos, o craque Robert Lewandowski rolou para Piotr Zielinski abrir o placar para os europeus.
Apenas 5 minutos depois Al Shehri foi derrubado na área e o árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio anotou pênalti com auxilio do VAR. Salem Al Dawsari cobrou e o goleiro Szczensy defendeu. No rebote, voltou a salvar após chute de Albreik.
Robert Lewandowsk ainda aumentou a vantagem após roubar a bola do zagueiro saudita e empurrar a bola para as redes.
Com a vitória, os poloneses assumiram a primeira colocação do grupo C da Copa do Mundo, com quatro pontos, e obrigam a Argentina, que jogará contra o México às 16h, a terem um resultado positivo para continuar vivo na competição.
Os sauditas ficam na segunda posição do grupo, mas podem ser ultrapassados pelos rivais.
França vence a Dinamarca e é a primeira seleção classificada para as oitavas do Mundial

O jogo foi encerrado em 2 a 1 e a França venceu com gols de Mbappé
Na tarde deste sábado, (26), França e Dinamarca retornaram aos gramados para sua segunda rodada na Copa do Mundo do Catar. O jogo foi válido pelo Grupo D. As equipes se enfrentaram no estádio 974 e a França venceu por 2 a 1 com gols de Mbappé. Christensen diminuiu para a Dinamarca.
Com esse resultado a França é a primeira seleção garantida nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.
PRIMEIRO TEMPO
Na primeira parte do jogo entre França e Dinamarca, a partida esteve bem controlada por ambas seleções. Após os 25 minutos iniciais, a equipe francesa ainda conseguiu chegar mais ao ataque e circular seu adversário, mas sem efetividade nas finalizações. O que chamou atenção no primeiro tempo foi que Mbappé, nos minutos finais passou a ser vaiado em cada toque na bola.
Apesar de todas as chegadas e finalizações, o placar permaneceu em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda parte do jogo, a partida começou equilibrado até a França tomar as rédeas do jogo e abrir o placar com Mbappé, porém, não demorou muito para a reação dinamarquesa aparecer. O gol de Mbappé saiu aos 60 e aos 67 Christensen deixou tudo igual no placar. Mas aos 86 minutos, reta final do jogo, Mbappé marcou mais uma vez, ampliou para a França e garantiu a classificação da equipe francesa para a próxima fase do Mundial, as oitavas de final.
Messi marca, Argentina vence o México por 2 a 0 e segue viva na Copa do Mundo

Neste sábado, 26, a Argentina venceu o México por 2 a 0, no estádio Lusail, e segue viva na disputa por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Lionel Messi fez um gol e deu uma assistência.
Em um primeiro tempo disputado, porém, sem grandes chances, as equipes não conseguiram sair do zero. Os mexicanos deram mais trabalho para o goleiro Emiliano Matinez, da Argentina. A celeste tentava com triangulações e jogadas individuais, mas não assustavam Ochoa.
No segundo tempo, os argentinos melhoraram e começaram a criar mais oportunidades, porém, somente aos 20 minutos Lionel Messi, depois de receber passe de Di Maria, bateu com categoria, sem chances para Ochoa e abriu o placar.
Antes do final da partida, aos 40 minutos, o mesmo Lionel deu assistência para Enzo Fernandez chutar forte e aumentar a vantagem da celeste, definindo o placar da partida.
Com a vitória, a Argentina pulou da lanterna para a segunda posição do grupo.
Fonte: Band e Diário do Nordeste