França e Argentina fazem final da Copa

A França se classificou para a final da Copa do Mundo e agora enfrenta a Argentina de Messi no domingo (18), ao meio-dia (horário de Brasília) para ver quem levantará a taça. Enquanto os franceses enfrentavam o Marrocos, os argentino aproveitavam um descanso com a família. A Copa do Mundo chega a sua reta final com um dos maiores números de gols da história dos mundiais e tem mais dois jogos para melhorar suas estatísticas mais ainda.

DESCHAMPIONS

Ninguém do futebol francês significa tanto para a seleção quanto Didier Deschamps em Copas do Mundo. A França chega no Catar a sua quarta final em mundiais, e o técnico estará em sua terceira. Capitão da equipe campeã mundial em 98, foi um dos responsáveis pelo senso de unidade nacional que marcou aquele time durante a campanha que culminou com a vitória sobre o Brasil na final. Aposentado da seleção depois da Eurocopa 2000, na qual também foi capitão e campeão, Deschamps logo se reinventou como treinador após deixar também o futebol de clubes, no ano seguinte. Passou por Monaco, Juventus e Olympique de Marselha antes de ser chamado para substituir o ex-companheiro de seleção Laurent Blanc. Com a campanha no Catar, Didier Deschamps prova que 2018 não foi um acidente, e se apóia na mesma estrutura daquela equipe com Lloris, Varane, Griezmann, Giroud e Mbappé, enquanto aposta em outros jovens como Tchouameni, para chegar a mais uma final ao derrotar o Marrocos por 2 a 0, gols de Theo Hernandez e Kolo Muani.

AINDA NÃO É O FIM

O Marrocos jogou sua primeira semifinal de uma Copa do Mundo e apesar da derrota mostrou a mesma coragem que os ajudou a derrotar Bélgica, Espanha e Portugal durante a campanha. Aos marroquinos agora resta buscar o terceiro lugar em disputa com a Croácia, nesse sábado (17) ao meio-dia (horário de Brasília), para terminar na melhor classificação de uma equipe africana na história das Copas do Mundo.

EM FAMÍLIA

A seleção argentina ganhou folga nesta quarta-feira, depois de muita comemoração pela chegada à final. Os jogadores aproveitaram o dia para encontrar seus familiares que estão no Catar, e encerraram o dia com um churrasco oferecido pela Federação Argentina a todos os jogadores num prédio da Universidade do Catar, local em que os argentinos estão concentrados.

Messi foi um dos que usou as horas livres para ver os familiares, e não são poucos os presentes em Doha para acompanhar a final da Copa. O craque posou ao lado da mulher, dos filhos, dos pais, irmãos e outros parentes.

Fonte: Yahoo Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo