Hospital de Antas-BA nega parto e cicerodantense dar à luz em ônibus intermunicipal

Uma jovem de apenas 20 anos de idade, deu à luz um filho, quando se encontrava no interior de um ônibus intermunicipal, em Cícero Dantas-BA.
Identificada pelas iniciais V.J.S, a cicerodantense, realizou todo o pré-natal em Antas-BA, município vizinho, e após sentir algumas contrações, achou interessante ir até o município, tendo em vista que imaginava que seria o momento do parto.
Já em Antas, a mulher foi informada que não seria realizado o procedimento, tendo em vista que a gestação estava com trinta e seis semanas, o que tornava o parto prematuro, e, portanto, a Unidade Hospitalar não dispunha de estrutura para tal. A jovem foi orientada ainda a procurar uma Unidade que pudesse atendê-la.
Diante da negativa, a gestante foi até o Terminal Rodoviário da cidade, onde embarcou no ônibus sentido ao município de morada, e já na entrada da cidade, a bolsa rompeu, e o parto aconteceu no interior do veículo.
Servidores do Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, foram acionados e se dirigiram até o local imediatamente, onde concluíram o procedimento, e levaram mãe e filho até o Hospital, onde se encontram saudáveis.
Este é o terceiro filho de V.J.S.
Redação: Portal Alerta
Com informações: Sertão em Pauta
Imagem Ilustrativa