Família paga a cirurgião para realizar procedimento no Hospital Municipal de Cícero Dantas-BA

Um procedimento cirúrgico realizado no Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães, em Cícero Dantas-BA, no último domingo (02), levantou uma polêmica no município.
O caso se tornou público pelo SERTÃO EM PAUTA, Canal de Notícias com ampla divulgação no Youtube, que na edição desta terça-feira (04) deu maior repercussão ao ocorrido.

Segundo informações, o paciente de identidade preservada, tem aproximadamente 80 anos, e já estava na Unidade Hospitalar já há algum tempo, esperando uma vaga na Regulação do estado, para a realização de uma consulta com um Médico Urologista. Diante da demora, familiares procuraram um especialista da rede privada, que foi até o Hospital Municipal, onde realizou a consulta, bem como constatou a necessidade de Cistostomia, cirurgia de derivação urinária., o que aconteceu no último domingo.
Mas e a polêmica? A Polêmica gira em torno do fato de o profissional oriundo da Capital Baiana, não ter vínculos com o município, e ter utilizado as instalações do Hospital para realização do procedimento que foi pago pelos familiares. De acordo com a Diretora da Unidade, Andreza Macário, o procedimento foi autorizado após pedido dos familiares e do próprio médico, tendo como principal objetivo não causar danos ao paciente que se encontrava acamado.
Ainda segundo o SERTÃO EM PAUTA, o paciente permanece internado, onde aguarda plena recuperação para a devida alta hospitalar. Confira:
Redação: Portal Alerta
Com informações: Sertão em Pauta