Jeremoabo vai ter um CEU da Cultura; veja o que é e como vai funcionar

O governo Federal divulgou as obras prioritárias no Novo PAC, área da cultura, e Jeremoabo é um dos municípios selecionados para receber o equipamento, juntamente com outros 32 municípios da Bahia.
Com a previsão dos investimentos de R$ 500 milhões, o Programa Céu da Cultura será contemplado com a construção de 250 novos espaços de vivência cultural em todas as regiões do Brasil.

A primeira seleção de propostas, da qual Jeremoabo faz parte, já foi autorizado o cadastramento das propostas que vai até o dia 10 de novembro de 2023.
O CEUs da Cultura (CEUS (centros de Artes e de Esportes Unificados) são centros culturais de 300 a 500m², com um modelo de implantação idealizado para dialogar com a diversidade cultural e bioclimática do país.
Baseado em módulos, conta com um conjunto de usos que serão selecionados junto à comunidade, de acordo com suas necessidades e potencialidades, por meio da escuta ativa.
Os CEUs da Cultura serão desenvolvidos a partir de projetos de referência fornecidos pelo Ministério da Cultura (MinC) e adaptados por equipes locais. O espaço abrigará atividades voltadas à expressão corporal, educação cidadã, arte e educação, trabalho e renda, meio ambiente, entre outras atividades interrelacionadas à cultura.
Outros municípios da Bahia contemplados: Barra; Barreiras; Bom Jesus Da Lapa; Camaçari; Campo Formoso; Candeias; Catu; Dias D’ávila; Feira De Santana; Itiúba; Jaguarari, Juazeiro, Lauro De Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Macaúbas, Madre de Deus, Maragogipe, Mata de São João, Paratinga, Pojuca, Salvador, Santo Amaro, São Desidério, São Francisco Do Conde, São Sebastião Do Passé, Seabra, Senhor Do Bonfim, Serra Do Ramalho, Simões Filho, Vera Cruz, Vitória Da Conquista e Xique-Xique.
Fonte: Jeremoabo Como Eu Vejo
Com informações: Gov.br