PT de Tucano-BA divulga nota em resposta às declarações do Deputado Federal Ricardo Maia

O Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Tucano-BA divulgou uma nota em resposta às declarações do Deputado Federal Ricardo Maia (MDB).

Há alguns dias, o Deputado havia criticado os posicionamentos do partido bem como do Sindsmut, entidade sindical que representa os servidores municipais da cidade. Em seguida, o Partido dos Trabalhadores comunicou a expulsão de vereadores que compunham a sigla, a fazem parte da base de sustentação do atual prefeito, Ricardo Maia Filho, que como o próprio nome diz, é filho do Deputado. Esta ação gerou novas críticas e declarações, interferindo inclusive, em apoios políticos para as eleições 2024.

Por conta disso, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares afirmou que Maia não “tem moral” para exigir apoios, tendo em vista que ele (Ricardo), lidera oposições em diversos municípios da região nordeste do estado, em que tem gestores petistas.

Pegando o gancho nas declarações do presidente do Diretório Estadual, o PT Tucanense divulgou uma nota em que segundo o partido, seria em resposta aos ataques do legislador, que segundo a nota, falta com a verdade, ao tempo em que coloca em dúvidas a sua seriedade, e lealdade. Confira:

RESPOSTA AOS ATAQUES DO DEPUTADO RICARDO MAIA

O Partido dos Trabalhadores de Tucano foi surpreendido com as recentes declarações dadas pelo deputado federal Ricardo Maia, do MDB, a um site de notícias, onde o mesmo lança inverdades na tentativa de atacar a imagem da direção estadual do PT e confundir o eleitorado sobre suas verdadeiras intenções.

Um deputado que busca vender uma imagem pública de homem sério,leal e parceiro, mas que na realidade segue articulando candidaturas de oposição a prefeitos e prefeitas do PT, o que prejudica e enfraquece o projeto político democrático consolidado e em andamento no estado, tendo à frente o governador Jerônimo Rodrigues. Essa, definitivamente, não é a postura de um homem político nem de um parlamentar aliado.

O processo que culminou com a expulsão dos três vereadores no município estava em andamento desde maio de 2023 e seguiu todos os trâmites legais e éticos. Ele decorreu pelo fato de os mandatários terem ignorado e descumprido, repetidamente, as diretrizes do Diretório Nacional, instruções conhecidas por todos eles, agindo contra, dessa forma, a interesses e direitos dos trabalhadores e orientações explícitas do Diretório Municipal.

A expulsão, desse modo, cabe destacar, não teve motivação alguma com a opção de voto dos vereadores nas eleições de 2022, quando os mesmos defenderam o projeto político do deputado federal mdebista.

Esse argumento é, diante dos fatos apresentados aqui, mais uma tentativa do deputado de ocultar a verdade e seguir com seu projeto pessoal de controle e domínio político em Tucano.

Na oportunidade, o PT Tucano reitera que terá candidatura própria nas eleições municipais de 2024, pois entende que o município precisa de uma opção que, sobretudo, respeite os princípios democráticos.

Tucano, 12 de dezembro de 2023.

Sérgio Francisco Evangelista

Presidente

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo