Decreto de Luto Oficial por morte de assassino foi ato da presidência da Câmara de Vereadores de Banzaê-BA

Repercutiu mal o Decreto Nº 1 de 06 de maio de 2024, em que a Câmara de Vereadores de Banzaê-BA, decretou Luto Oficial em virtude do falecimento de Honoeliton dos Santos Oliveira (Minininho), 40 anos.
Honoeliton foi o responsável pela morte da jovem Kailane, em fevereiro do corrente ano, durante um evento festivo realizado no município de Banzaê-BA, e foi encontrado morto numa cela do presídio de Paulo Afonso-BA, onde estava custodiado.
O PORTAL ALERTA divulgou com exclusividade a informação do posicionamento da Casa Legislativa Municipal. Ainda na terça-feira (07), políticos e representantes mantiveram contato com a Redação deste Canal de Notícia, afirmando não concordar com a decisão do luto, ao tempo em que afirmaram se tratar de um ato exclusivo da presidência da Casa, que é representada pelo vereador Roger Enfermeiro. Confira o Decreto na íntegra:

Roger assumiu a presidência após passar um período preso, acusado de cometer estupro de vulnerável contra uma garota, à época com 13 anos. Até a última divulgação o processo em questão ainda estava em tramitação, não havendo mais detalhes pelo fato de está em Segredo de Justiça.
Desta forma, esta é a segunda vez o legislativo de Banzaê se envolve em polêmica relacionada à crime contra a mulher, assim como envolvendo o nome do presidente da casa, sendo que somente no primeiro caso, o vereador está na condição de acusado.
Redação: Portal Alerta



