Corpo de trabalhador rural que estava desaparecido após tentar atravessar rio em Tucano-BA, é encontrado!

Jorge Pimentel de Santana, de 55 anos, morreu afogado na manhã da última terça-feira (28), ao tentar atravessar o rio Itapicuru, em Tucano-BA. O fato ocorreu por volta das 9hs da manhã, quando o trabalhador rural montado a cavalo conduzia outros animais e resolveu atravessar o rio Itapicuru, entre as localidades de Magote e Sancambira, no interior do município.

Segundo informações de populares, o ponto onde o cavalo entrou, as águas são profundas e o animal passou a nadar, enquanto o homem se desequilibrou e caiu, e infelizmente se afogou. O cavalo conseguiu sair, porém o trabalhador não teve a mesma sorte. Ainda segundo populares, moradores da região realizaram buscas no local, porém sem sucesso.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, o qual uma equipe de mergulhadores chegou de Salvador, por volta das 19h, o que dificultou as buscas no período noturno, sendo necessário o início das atividades, apenas na quarta-feira (29).
Segundo prepostos do Corpo de Bombeiros, as equipes realizaram 12 horas de buscas pelo corpo do homem, porém sem êxito. Ainda segundo os bombeiros, as atividades foram suspensas para serem iniciadas nesta quinta-feira (30), porém, durante à noite, os profissionais foram enformados, que moradores haviam encontrado o trabalhador rural sem vida, numa distância aproximada de quatro quilômetros do local do afogamento.
O corpo de Jorge foi removido para o Departamento de Polícia Técnica- DPT de Euclides da Cunha, para ser necropsiado.
Fonte: Gil Santos