Procura por nova carteira de identidade gera filas e reclamações em Ribeira do Pombal-BA

A grande procura pela nova carteira de identidade tem gerado reclamações de usuários no Ponto SAC de Ribeira do Pombal. Segundo a gerente do local, Maísa Santos Costa, cerca de 100 atendimentos por semana são realizados para essa finalidade. No entanto, a demanda tem aumentado consideravelmente, e muitos cidadãos relatam dificuldades para agendar o serviço.

“Estamos cientes da grande procura e já solicitamos a ampliação da quantidade de vagas, mas essa decisão cabe aos órgãos responsáveis pela administração do sistema em nível estadual”, explicou Maísa.

A gerente também destacou que os agendamentos são realizados exclusivamente online, abrangendo toda a Bahia. Ela reforçou que a nova carteira de identidade, agora de âmbito federal, está gerando um interesse maior na população, o que tem intensificado a procura.

Embora as filas e o tempo de espera sejam desafios atuais, Maísa Santos demonstrou otimismo: “Esperamos que a situação melhore nos próximos dias, pois o aumento no número de vagas já foi solicitado.”

Enquanto isso, os usuários são orientados a persistirem no agendamento online e comparecerem ao SAC apenas com horário marcado, para evitar transtornos maiores. A expectativa é que o sistema de emissão seja ajustado para atender à alta demanda de maneira mais eficiente.

Fonte: Dia a Dia Nordeste

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo