Bruno Henrique pode jogar Libertadores mesmo com punição no STJD; entenda

Código Brasileiro de Justiça Desportiva só vale em competições nacionais

Bruno Henrique foi condenado a 12 jogos de suspensão por manipulação de resultados para beneficiar apostadores. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) publicou a decisão nesta quinta-feira (4).

Além da sanção, o atacante do Flamengo também precisará pagar multa de R$ 60 mil. Ele foi condenado no artigo 243-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por quatro votos a um.

Como o CBJD só vale no território nacional, a condenação não vale para competições continentais. Dessa forma, Bruno Henrique só perderá partidas do Campeonato Brasileiro e está liberado na Libertadores.

Entenda o caso

O caso envolvendo Bruno Henrique aconteceu durante o jogo contra o Santos no Mané Garrincha, em Brasília, válido pelo Brasileirão de 2023. O atacante recebeu cartão amarelo que levantou as suspeitas das casas de apostas.

Após as bets avisarem a Justiça brasileira, conforme o protocolo, as investigações começaram. Mais tarde, em mensagens obtidas no celular do irmão do jogador, Wander Nunes Júnior, os envolvidos concluíram que Bruno Henrique poderia ter forçado, de fato, o cartão amarelo.

Fonte: CNN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo