Polícia prepara esquema de segurança em hospital que Bolsonaro visitará

Ex-presidente foi autorizado por Moraes a realizar um procedimento médico no próximo domingo (14)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou, nesta quarta-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a ir ao hospital para realizar um procedimento médico no próximo domingo (14).

A defesa do ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto, havia solicitado a autorização para uma pequena cirurgia destinada à remoção de lesões de pele, que passarão por análise laboratorial.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal prepara um esquema especial de segurança, tanto no condomínio onde Bolsonaro reside quanto no hospital. Há indícios de que manifestantes devem se reunir na unidade hospitalar em apoio ao ex-presidente.

Segundo a expectativa de juristas e integrantes do Supremo, no domingo (14) Bolsonaro já terá sido condenado, o que poderia estimular ainda mais a mobilização de apoiadores pedindo anistia.

A SSP não divulgou o número de agentes envolvidos, mas confirmou que viaturas da Polícia Militar e da Polícia Penal, caracterizadas e descaracterizadas, estarão posicionadas estrategicamente no trajeto entre a residência do ex-presidente e o hospital, além das imediações da unidade.

Todos os veículos que saírem da casa de Bolsonaro ou do hospital, enquanto ele estiver no local, serão revistados.

O partido do ex-presidente não deve convocar atos para o domingo. Ainda assim, parlamentares de direita planejam comparecer, e apoiadores também são esperados.

Um deputado federal declarou nesta semana: “Todos têm o direito de ir e vir, e as pessoas que quiserem ir para a porta do hospital podem ir.”

Fonte: Band.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo