Em decreto municipal, Ribeira do Amparo-BA proíbe venda de bebidas destiladas durante festejos de final de ano. Municípios se manifestam em relação aos riscos por contaminação por metanol!

O Decreto Municipal 0442, do município de Ribeira do Amparo-BA, proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas destiladas até o dia 05 de janeiro de 2026, durante os festejos de final de ano, na cidade.

A medida publicada na última terça-feira (30), ainda quando os casos de Ribeira do Pombal-BA, eram considerados ainda suspeitos, determina a proibição das 18h de terça-feira (30), às 8h da próxima segunda-feira (05).

Bebidas como: Whisky, Vodka, Cachaça, Gin, Rum, Tequila, e similares, não poderão ser comercializados. O descumprimento do decreto acarretará em: multa, apreensão da mercadoria, e interdição temporária do estabelecimento.

A fiscalização ficará por conta da vigilância sanitária Municipal, das Forças de Segurança Pública, e demais órgãos competentes de forma integrada. Veja AQUI o decreto na íntegra!

Vale lembrar, que após análise, foi confirmada a intoxicação por metanol em Ribeira do Pombal.

Alerta

Além de Ribeira do Pombal, foco das intoxicações identificadas, e Ribeira do Amparo, outros municípios se pronunciaram por meio de notas das respectivas Secretarias Municipais de Saúde. O objetivo é conscientizar as pessoas sobre os riscos da ingestão de tal substância, alertando que a melhor prevenção é não fazer uso de qualquer produto que possa está contaminado.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo