Banco Central abre investigação interna para apurar caso Master

Decisão, tomada pelo presidente do órgão, Gabriel Galípolo, está sendo conduzido pela corregedoria do autoridade monetária

O Banco Central abriu um processo interno para apurar o crescimento acelerado e a posterior liquidação do Banco Master. A decisão, tomada pelo presidente do órgão, Gabriel Galípolo, está sendo conduzido pela corregedoria do autoridade monetária.

O ex-diretor de Fiscalização do banco Paulo Sérgio Neves de Souza, que comandou a diretoria de 2019 a 2023, foi afastado do cargo, por decisão de Galípolo, uma semana depois da liquidação, e depois pediu para sair do cargo.

O mesmo ocorreu com o chefe do departamento de Supervisão Bancária. Belline Santana. Não há acusação, contudo, contra os servidores. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo Estadão.

Não há prazo para o fim da investigação por parte da corregedoria, que tem autonomia para conduzir o caso. O objetivo da medida é tentar entender o que aconteceu com o Master, e como o Banco Central pode reforçar a sua governança interna de fiscalização.

Fonte: Band

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo