Daniel Vorcaro será ouvido na CPI do INSS no dia 26 de fevereiro

Presidente da comissão, Carlos Viana, reagendou oitiva após pedido da defesa; senador alerta para possibilidade de condução coercitiva em caso de ausência.
O depoimento de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS foi oficialmente reagendado. Inicialmente prevista para esta quinta-feira (5), a oitiva ocorrerá agora no dia 26 de fevereiro, após o feriado de Carnaval.
A decisão foi confirmada nesta terça-feira (3) pelo presidente da CPMI, o senador Carlos Viana. Segundo o parlamentar, a mudança atende a um pedido apresentado pelos advogados do empresário, mas a convocação segue obrigatória sob pena de sanções severas.
Investigação sobre consignados e fraude
Vorcaro é alvo de investigação da Polícia Federal por suspeitas de irregularidades no Banco Master. O foco central da comissão parlamentar reside em indícios de fraudes em uma carteira bilionária da instituição financeira.
Carlos Viana ressaltou que o banqueiro terá de prestar esclarecimentos sobre 250 mil contratos de empréstimos consignados que foram suspensos pelo INSS. A medida de suspensão ocorreu devido à falta de comprovação documental que garantisse que os aposentados e pensionistas haviam, de fato, dado anuência para a contratação dos serviços.
Fonte: Band.com.br



