Cineasta francês filma documentário em Ribeira do Pombal-BA

Menelaw Sete vai virar estrela de cinema europeu. É que o baiano foi convocado pelo cineasta francês Pierre Meynadier para participar de um documentário rodado na Bahia.
A ideia do projeto é mostrar a importância da diversidade cultural para o mundo, além da relevância da preservação das raízes. Durante a primeira parte, filmada no fim de maio, a dupla e sua equipe passaram por Cachoeira, São Felix e Maragojipe. Em setembro, irão partir rumo a Salinas da Margarida, Itaparica e Ribeira do Pombal.
“A obra tem a presença de personalidades que fazem parte de nossa história, como Dona Cadú, talentosa ceramista de 98 anos, moradora de Maragogipe, que possui fortes características afro-indígena”, conta Menelaw.
A previsão é que a estreia do longa, com 95 minutos de duração, seja no dia 19 de abril, na França. Ele fará parte do circuito Connaissance du Monde, que garantirá sua exibição não somente no país, como também na Bélgica, Suíça e até no Canadá.
No dia do lançamento, inclusive, acontecerá o leilão de 200 peças de cerâmica produzidas por Dona Cadú e pintadas por Menelaw. O valor arrecadado será revertido para a comunidade de Coqueiros, onde a baiana reside.
Fonte: Rádio Povo
Com informações: Coluna VIP de Giuliana Mancini no Correio 24 Horas