Usain Bolt: O Fim Trágico da Lenda do Atletismo

O atletismo é um conjunto de disciplinas que não estão entre os esportes mais relevantes do mundo, mas apresentou grandes expoentes ao longo da história. E sem dúvida, um deles é o jamaicano mais rápido do mundo: Usain Bolt.

Bolt teve uma trajetória repleta de registros e reconhecimentos, mas foi também o seu carisma que o aproximou das pessoas. Conheça a intimidade deste atleta de elite aposentado que fez da sua carreira uma lenda. Você sabe o episódio vergonhoso que aconteceu em sua última apresentação? Isso e mais algumas curiosidades sobre ele, você vai descobrir aqui.

Ele não era um devoto de Atletismo, mas sim do futebol

50.-Bolt-1.jpg

Em diversas ocasiões, o jamaicano revelou que seu interesse não era ser o homem mais rápido da história, mas sim se tornar um jogador de futebol profissional. O mais próximo que ele chegou desse sonho foi quando ele treinou, graças à Puma, com o clube alemão Borussia Dortmund. Embora ele seja fã mesmo do Manchester United.

Sua primeira aparição no atletismo

50.-Bolt-2.jpg

O velocista nascido na Jamaica, agitou o esporte quando nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 atingiu 100 metros em 9 segundos e 69 centésimos. Longe de ficar satisfeito com o ouro nessa ocasião, doze meses depois, ele baixou seu próprio recorde e conseguiu um tempo de 9 segundos e 58 centésimos no Campeonato Mundial de Atletismo em Berlim.

Seu começo em Sherwood Content

50.-Bolt-3.jpg

Em 21 de agosto de 1986, o majestoso Bolt nasceu em Sherwood Content. Nesta cidade, que fica à três horas de distância da capital da Jamaica, Kingston, todos são fãs do jamaicano. Sua tia Lili declarou que suas refeições o deram a força para vencer: “A batata-doce, os bolinhos e a carne de porco era a minha paixão, e eu fazia para ele”.

Ele tinha muita energia e precisava de atenção

50.-Bolt-4.jpg

Seu ex treinador, Sheron Seivwright, também de Sherwood Content, lembrou que Bolt era uma criança que sempre precisava da atenção dos outros. “Ele sempre teve muita energia e podia correr muito, muito rápido desde muito cedo“, declarou. Na escola onde ele Bolt estudou, atualmente existe um muro em sua homenagem com relâmpagos na superfície.

O Rei dos Jogos Olímpicos

50.-Bolt-5.jpg

Depois de dar um grande salto em Pequim, ele continuou acumulando medalhas. E foi assim que ele ganhou o ouro em Londres, nos 100 e 200 metros, além de mais um na categoria de 4×100 metros.Repetindo o feito nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.

O 3×3 que fez dele uma lenda

50.-Bolt-6.jpg

Após os Jogos Olímpicos de Londres em 2012, o único objetivo do jamaicano foi claro: validar suas três medalhas no Rio de Janeiro em 2016 para se tornar o velocista mais bem sucedido de todos os tempos nos Jogos. Foi assim que ao ser novamente vencedor no Brasil conseguiu conquistar a marca de 3 medalhas de ouro em 3 jogos consecutivos.

Estrela dos Jogos

50.-Bolt-7.jpg

Na época dos Jogos a imagem de Bolt voltou a se estelar. Seus louros fizeram dele uma das figuras mais ressonantes da competição. Além de Michael Phelps na Natação, ou Roger Federer no Tênis, Usain foi uma das figuras mais procuradas pelos meios de comunicação e fãs.

Perdeu uma medalha de ouro por doping

50.-Bolt-8.jpg

A primeira incursão de Bolt nas Olimpíadas foi em Pequim em 2008, onde inicialmente ganhou o ouro nas provas de 100 e 200 metros planos, e também na competição 4×100 pelo seu país, a Jamaica. Anos mais tarde, esta última medalha mencionada foi retirada dele devido ao doping positivo de seu parceiro Nesta Carter que também correu na prova.

Os louros colhidos

50.-Bolt-9.jpg

Além das 8 medalhas de ouro em três eventos olímpicos diferentes, Bolt conseguiu também alcançar os recordes mundiais da prova de 100, 200 e 4×100 metros. Um dos seus feitos mais notáveis foi o fato de ele descer para 19 segundos o recorde dos 200 metros. Esse recorde foi tão difícil de quebrar, que levou mais de 12 anos até ele conseguir fazê-lo.

Orgulhoso de si mesmo

50.-Bolt-10.jpg

Atletas de porte como Bolt, Roger Federer, Cristiano Ronaldo, LeBron James e etc, tem mais do que talento em comum, eles têm também um ego bem grande que só aumenta conforme eles vão conquistando mais resultados. O jamaicano não esconde que é orgulhoso já declarou: “Alguém disse que eu posso ser imortal. Mais duas medalhas e posso dizer adeus. E virar Imortal“. Esse tem a autoconfiança lá em cima mesmo.

O pior final

50.-Bolt-19.jpg

Como se sua vida tivesse sido guiada pelo mais horrível diretor de cinema de HollywoodUsain Bolt teve seu maior medo croncretizado em sua última corrida. O Mundial de Atletismo em Londres 2017foi palco do final dramático que ele experimentou. Na prova de revezamento 4×100, ao receber o bastão, ele sentiu uma punção e teve que abandonar a prova com uma lesão.

Após a lesão, ele foi visto em uma boate

25.-Renov-Bolt-1.jpg

O golpe emocional e histórico que Bolt sofreu em sua última corrida em Londres, parece ter durado pouco. Horas depois da final inesperada, o jamaicano foi para The Box Soho, um dos clubes mais exclusivos da cidade, com sua namorada, Kasi Bennett para… podemos dizer, afogar as mágoas?!

Sua vida pós-aposentadoria

25.-Renov-Bolt-3.jpg

Bolt é um personagem regular nas redes sociais, e é assim que seus fãs descobrem o que ele faz agora que se aposentou. homem mais rápido do mundo, frequentemente se diverte em um iate luxuoso – The Dominator – nas ilhas do Caribe com sua namorada, Kasi Bennett e seus amigos.

Bêbado na Oktoberfest

25.-Renov-Bolt-8.jpg

Na celebração, que é uma homenagem às cervejas da Alemanha, o velocista foi visto celebrando e aproveitando o momento. O velocista se divertiu no prado de Theresienwiese, Munique, onde foi acompanhado pelo Dr. Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, e pelo esquiador Felix Neureuther.

Uma noite de descontrole

25.-Renov-Bolt-9.jpg

A estrela jamaicana foi convidada para o aniversário do rapper Lil Wayne, e acabou sendo fotografado na festa particular do clube noturno. Lá, ele foi visto com outros convidados acariciando a bunda de uma stripper, e colocando notas em sua lingerie. Sua predileção pelas mulheres já havia sido clara quando afirmou: “Gosto de vê-las, e depois pensar com qual eu quero passar a noite”.

Fonte: desafiomundial.com

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo