Itapicuru-BA: Homem é salvo após ficar preso às ferragens de caminhão que caiu em rio

Quatro militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Nordeste) salvaram um caminhoneiro preso nas ferragens dentro de um rio, na cidade de Itapicuru-BA. O resgate ocorreu, no final da tarde de sexta-feira (8), após o veículo despencar de uma ponte.

A guarnição fazia rondas ostensivas naquele município quando foi informada de um acidente grave. Chegando ao local, dois homens que estavam no caminhão contaram que perderam o controle do veículo e caíram no rio que leva o nome da cidade. A dupla conseguiu escapar sozinha, mas um terceiro passageiro ficou preso nas ferragens.

Com o caminhão emborcado de cabeça para baixo dentro da água, os militares tiveram de mergulhar para salvar o homem. “Quando eles chegaram à vítima, perceberam que apesar de presa nas ferragens, conseguiu ficar com a boca pra fora da água”, contou o comandante da CIPE Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.

O oficial parabenizou a atuação heroica dos militares. “Se eles não agissem com coragem e rapidez o desfecho deste caso poderia ter sido pior”, declarou.

Fonte: Gazeta do Mell 

Com informações: Cleriston Silva 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo