Ribeira do Pombal: Homicida é preso após polícia desvendar crime em tempo recorde

Na noite do último dia 24, véspera de natal, o município de Ribeira do Pombal registrou o 16º homicídio do ano. O crime ocorreu no povoado Cedro, após a vítima identificada como Adenilson dos Santos (Tica) 39 anos, ter sido alvejada por um disparo de arma de fogo, tendo o seu óbito constatado ainda no local. Na ocasião, testemunhas teriam relatado que momentos antes do crime “Tica” teria se envolvido numa confusão no povoado Cascalheira, também em território pombalense. Relembre
Na última quinta-feira, 28, policiais civis do município retornaram ao local do crime, com a finalidade de colher mais dados sobre o ocorrido, bem como arrolar possíveis testemunhas, onde foram informados que a vítima teria discutido com duas pessoas conhecidas como “Lolé” e “Nando”. Foram realizadas buscas na região até o momento em que encontraram os dois irmãos citados pelas testemunhas, no interior de uma residência. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, onde um deles, Vanderson José dos Santos, o Lolé, confessou a autoria do crime.
De acordo com Vanderson, após a discussão com a vítima, tanto ele quanto o irmão foram embora, porém ele (Lolé) teria se dirigido até a casa de Adenilson tendo em sua posse uma espingarda de fabricação artesanal, e lá chegando o chamou pelo nome e assim que percebeu a presença do mesmo, realizou apenas um disparo e foi embora, abandonando a arma no local, sendo que a mesma não foi encontrada.
Diante da confissão, foi solicitada a decretação da prisão preventiva em desfavor do mesmo, fato ocorrido nesta sexta-feira, 29, desfechando assim mais um homicídio ocorrido em Ribeira do Pombal.
Lolé foi preso após confessar autoria de homicídio em Ribeira do Pombal
Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua Região!
Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!
Redação: Pombal Alerta



