Quadrilha é presa em Nova Soure-BA após Furto a uma Joalheria em Serrinha-BA

Na manhã de quinta-feira, 08, policiais Militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 16º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, em Serrinha, foram informados de um furto ocorrido numa joalheria daquela cidade.
Segundo a vítima, os criminosos teriam subtraído diversos produtos valiosos, dentre eles um aparelho celular de marca SAMSUNG, que estaria com o GPS ligado. Ao rastrearem a localidade do referido GPS, foi constatado que o aparelho estaria em Nova Soure-BA. Imediatamente os militares deslocaram de Serrinha-BA, com destino ao território novasouriense, onde mantiveram contato com a guarnição local.
Em ação conjunta, os militares localizaram inicialmente o veículo utilizado pelos criminosos, um Fiat Pálio de cor cinza, placa policial OUH 2286, com licença de Salvador-BA, estacionado numa residência. Ao serem indagados sobre os responsáveis pelo veículo, moradores revelaram onde os mesmos se encontravam. Com as informações em mãos, as guarnições se dirigiram até um restaurante onde encontraram os criminosos. Na ocasião foram presos: Mirobaldo Reis Alves, Eduardo Viana Catarino de Souza, e uma terceira pessoa que ainda não foi identificada devido a este ter fornecido diversos nomes que não condizem com a verdadeira identidade.

Com o trio foram encontrados: 01 revólver cal. 38 contendo 06 munições intactas, 29 pingentes de ouro, 35 pares de brincos de ouro, 07 brincos de ouro, 04 pulseiras de ouro, 13 anéis de ouro, 16 colares de ouro, 02 colares foliados a ouro, 39 relógios (marcas variadas), 02 frascos de perfumes, R$ 70,00 em espécie, 02 aparelhos celulares (Motorola), e 01 aparelho celular (SAMSUNG), sendo que este último ajudou na localização dos criminosos.
A quadrilha, bem como o material recuperado, foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Serrinha-BA, para a adoção das medidas cabíveis.
Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!
Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!
Redação: Portal Alerta