Vai ter a oportunidade de apresentar sua defesa e provar sua inocência, diz Rui sobre Negromonte

O governador Rui Costa (PT) evitou comentar o afastamento do conselheiro Mário Negromonte do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Durante entrega de passarela do metrô em Salvador, o petista afirmou que o ex-deputado federal indicado para o TCM no governo Jaques Wagner terá “a oportunidade de apresentar sua defesa e provar sua inocência”.

“Não conheço o processo, portanto não quero comentar. Ele vai ter a oportunidade de apresentar sua defesa e de provar sua inocência. Não conheço o processo, não quero fazer ilações. Eu sou muito cauteloso, cuidadoso nas minhas declarações. Só gosto de dar declarações sobre aquilo que conheço, sobre aquilo que tenho o mínimo de informações. Como não tenho informações sobre esse processo, qualquer comentário que eu faça será precipitado”, disse Rui Costa.

O afastamento do conselheiro da Corte ocorreu após o STJ receber a denúncia contra o ex-parlamentar por corrupção passiva. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), o ex-deputado e ex-ministro pepista acertou o pagamento de propina, no valor de R$ 25 milhões, para beneficiar empresas do setor de rastreamento de veículos. A denúncia foi apresentada pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot e teve como base a delação premiada do doleiro Alberto Youssef.

Fonte: Bocão News

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo