Em nota, Polícia Civil de Ribeira do Pombal afirma que morte ocorrida no Pombalzinho foi suicídio

Na noite de quinta-feira (05/04), a Polícia Civil de Ribeira do Pombal/BA, por meio do Delegado Titular Dr. Edemir Luchini, publicou uma nota informando que a morte ocorrida durante a manhã do mesmo dia, no bairro Pombalzinho, trata-se na verdade, de um suicídio.
RELEMBRE: Discussão termina com um morto e outro ferido, em Ribeira do Pombal
A suspeita inicial, divulgada na cidade, afirmava que seria mais um homicídio, porém as investigações da Polícia Civil apontaram outro desfecho. Confira a nota na íntegra abaixo:
“Inicialmente o que tratava-se de mais um crime de homicídio na cidade de Ribeira do Pombal ocorrido nesta manhã do dia 05/04/2018, por volta das 07h30min, na localidade do Pombalzinho, restou evidenciado após análise e averiguações realizadas por esta Polícia Judiciária, que o crime em comento foi na verdade um suicídio. Foram realizadas colheitas de provas, declarações de testemunhas, perícias no local de crime, sendo concluído como um suicídio. Até então, a suposta vítima do homicídio teria consumido drogas durante toda a noite juntamente com um menor de idade. Ato contínuo, após estar sob o efeito das drogas, possivelmente alucinado, se sentiu ameaçado e deferiu um disparo de arma de fogo em desfavor do menor, que acertou em seu ombro esquerdo. Logo após, o mesmo em posse da arma deferiu o segundo disparo em sua própria cabeça, caindo ao chão com a arma em punho. Desse modo, a arma do crime foi retirada do local de crime pelo irmão do suicida, o que dificultou os trabalhos da Polícia Civil. Por fim, o menor alvejado, foi apreendido e responderá por crime assemelhado ao Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Posse de munições, ficando à disposição do Poder Judiciário.”
Fonte: Rádio Povo