Embasa afirma que não há risco iminente de falta d’água em Ribeira do Pombal

Na última tarde sexta-feira (25/05), em contato com o jornalismo da Rádio Povo, a gerente do Escritório Local da Embasa de Ribeira do Pombal/BA, Ariana Andrade, tranquilizou a população, após boatos de falta d’água na cidade devido à greve dos caminhoneiros.

Segundo a gerente, na sede e povoados atendidos pela empresa, não há risco iminente de falta dos produtos químicos utilizados no tratamento da água. Ela ressalta, porém, que é importante o uso racional da água mesmo assim, tendo em vista que ainda não há um desfecho quanto à greve dos caminhoneiros e, por consequência, não existir previsão de quando a cidade receberá novamente os insumos.

Ainda na sexta, a Embasa emitiu um comunicado. Confira:

“Diante dos boatos que estão sendo disseminados nas redes sociais sobre interrupção no abastecimento de água por conta da paralisação dos caminhoneiros, a Embasa esclarece que o serviço está sendo prestado normalmente em Ribeira do Pombal e nas localidades de Vila Rodrigues, Nova Esperança e Curral Falso. Não há risco de falta iminente de produtos químicos para o tratamento de água. Como as entregas de mercadorias no país ainda não foram retomadas integralmente, o consumo racional de água tratada, neste momento, é uma precaução necessária. É uma forma de garantir reserva, caso os protestos nas estradas persistam por mais tempo.”

Fonte: Rádio Povo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo