Caso “João do Relógio”: Gari acusado de participação em homicídio, é preso em Banzaê-BA

Por volta das 04:00hs de sábado, 30, policiais militares que realizavam patrulhamento no festejo junino, no município de Banzaê-BA, cumpriram um Mandado de Prisão em desfavor de Robson Anunciação Chaves, 40 anos.

De acordo com informações, os militares tinham conhecimento da existência do referido Mandado, o cumprindo no momento em que o mesmo exercia a atividade de garçom na festa em questão. O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Banzaê-BA, onde foi apresentado ao Delegado Titular do município, Dr. Equiber dos Santos Alves.

De acordo com a Polícia Civil, Robson é apontado como partícipe no homicídio que vitimou o empresário João Batista dos Santos (João do Relógio), fato ocorrido provavelmente no último dia 20, e que só veio à tona após o corpo ser encontrado no dia seguinte, com uma perfuração no crânio causada por disparo de arma de fogo, e semi carbonizado. Relembre

Robson é bastante conhecido em Ribeira do Pombal-BA, cidade onde reside, e já exerceu diversas atividades profissionais, sendo a maioria delas na área de segurança, como: Porteiro do Fórum; Porteiro do Colégio Evência Brito (CEB); e carcereiro por um período de 2 meses, na Delegacia de Polícia Civil.

Atualmente o acusado exerce a função de Gari Municipal em Ribeira do Pombal-BA, porém nas horas vagas realizava outras atividades na área de segurança privada e garçom. Numa de suas postagens na sua página do facebook, datada em 1º de fevereiro, Robson faz uma analogia a respeito da letra de um Funk entitulado como “Que tiro foi esse?”, o relacionando à crimes que fazem vítimas diariamente, os atribuindo ao Diabo.

Robson (esquerda), e legenda em que faz analogia à letra de música. Foto Reprodução: Facebook

Investigações:

Desde o crime que vitimou fatalmente “João do Relógio”, a Polícia Civil deu início às investigações para esclarecer o caso, que  está sendo considerado pelo investigadores como concluído, porém os nomes dos envolvidos não foram divulgados já que nem todos foram capturados.

Com relação a Robson, até o momento do fechamento desta matéria, a Polícia Civil não informou qual teria sido a sua participação no homicídio. O que já é sabido a respeito do homicídio, é que a motivação teria sido passional.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Continuamos “de olho na notícia” em busca de mais informações sobre o caso.

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo