Três menores são apreendidos, e um maior é preso, após homicídio em Banzaê-BA

Por volta de 00:50h de segunda-feira, 02, policiais militares do 2º Pelotão/ Banzaê-BA, foram informados de disparos de arma de fogo, escutados por moradores da região do Bairro Novo Horizonte, naquele município.

Os militares se dirigiram até à rua Antonio Nogueira, onde constataram se tratar de um homicídio. A vítima foi identificada como Edval Souza do Nascimento, 26 anos, que não resistiu aos ferimentos ao ser alvejado na cabeça, por diversos disparos de arma de fogo. De acordo com a genitora da vítima, Edval tinha acabado de chegar à casa, após participar de um evento festivo, onde teria discutido com duas pessoas. Assim que chegou, Edval abriu a porta da residência, após ter seu nome chamado por duas pessoas que estavam do lado de fora, momento em que foi assassinado.

Os militares realizaram diligências em busca dos possíveis autores, chegando até o menor de iniciais I de J.P.L, 17 anos. No momento em que era abordado, o menor recebeu um telefonema, onde o interlocutor foi identificado como “Marcinho”, e falava a respeito de uma arma de fogo que seria de propriedade do menor, e que tinha sido utilizada no crime. Ainda na conversa que foi presenciada pelos policiais, Marcinho teria identificado outro menor, de iniciais T.P.L.O, 15 anos, como sendo este o executor.

Com os dados em mãos, foram realizadas novas diligências, encontrando então possível autor, que confessou o ato infracional, além de afirmar que uma garota, também menor, identificada pelas iniciais J da S.S, 14 anos, teria presenciado o homicídio. Além disso, o menor afirmou que duas arma de fogo, entre elas a utilizada na infração, estariam escondidas na residência de Marciel Jesus dos Santos, 20 anos.

Os militares deram continuidade à ação, chegando até a residência de Marciel, onde encontraram: 01 revólver cal. 32, e 01 revólver cal. 22, ambos sem munições. Por fim, foi realizada a apreensão da jovem J da S.S.

Todos os envolvidos, bem como os responsáveis pelos menores e as armas de fogo, foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Ribeira do Pombal-BA, onde foram apresentados à autoridade policial plantonista para a adoção das medidas cabíveis.

Grupo foi apresentado na Delegacia de Ribeira do Pombal-BA

O caso foi informado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT-Euclides da Cunha), para a realização da perícia, bem como a remoção do corpo de Edval para ser autopsiado.

Este é o primeiro homicídio registrado no município em 2018.

Curta nossa página no facebook, e continue atualizado sobre tudo o que acontece em sua cidade!

Baixe o nosso aplicativo, e fique de olho na notícia!

Redação: Portal Alerta

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo