Ribeira do Pombal-BA: Vereador denuncia Sumiço de Pertences do Memorial Da Câmara e se diz insatisfeito com postura do presidente da casa

O vereador Marcelo Brito,(PV) ,em entrevista ao site  ACORDA POMBAL, falou sobre o orgulho de ter construído o MEMORIAL DA CÂMARA VEREADORES DE RIBEIRA DO POMBAL-BA, construído para preservar a história política da cidade. De acordo com Marcelo, neste espaço podem ser encontrados alguns pertences de ex-vereadores e ex-prefeitos do município.

O edil afirmou que mesmo sendo esses pertences doados por familiares dos homenageados, foi gerado um gasto de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais) para a construção do espaço, valores aplicados em: espaço físico, móveis envelhecidos, quadros, reprodução de 3000 fotos envelhecidas,  entre outros.

Ainda de acordo com o site, Marcelo teria afirmado está insatisfeito com a atual gestão do presidente Elias Brasil (PSD), referente ao MEMORIAL, já que o local permanece fechado, por falta de um funcionário. Outro ponto grave destacado na matéria, é que o vereador teria destacado a falta de alguns objetos, como: Uma Ata de 1937, que só pode ser lida com auxílio de lupa; e 2 relógios ROLEX do ex prefeito FERREIRA BRITO.

Marcelo Brito (Esquerda), e Elias Brasil (Direita)

Por fim, a reportagem chamou a atenção para o fato da Câmara não se posicionar, e até o momento não ter tomado providências para resolver o problema do sumiço dos objetos relacionados anteriormente.

Fonte: Acorda Pombal

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo