Suspeito de assaltos a bancos é preso em Santa Brígida-BA após ser flagrado com drogas

Neste domingo, dia 30 de setembro, por volta de 10h, três guarnições de policiais militares de Paulo Afonso (20º BPM) prenderam Maicon Matias Ferreira, 25 anos, que segundo a polícia é integrante de uma quadrilha de assaltantes de banco.
Veja o relato policial:
Recebemos a informação que no acampamento dos Sem Terras localizado às margens da BA- 305, próximo à cidade de Santa Brígida, estaria um fugitivo da justiça, integrante da quadrilha de assaltantes de banco. Que deslocaram ao endereço indicado para averiguar; na chegada um pessoal que avistou aproximação das guarnições empreendeu fuga. Os policiais incursionaram e alcançaram Maicon Matias Ferreira, 25 anos, que ofereceu resistência sendo necessário ser algemado para cessar a ameaça. Na revista pessoal foram encontradas no bolso da bermuda que Maicon usava 09 pedras de crack.
Na busca realizada no barraco de onde Maicon partiu na tentativa da fuga frustrada, foram encontrados 01 balança de precisão e 01 tablete de maconha.
Ao ser questionado sobre seus comparsas e o envolvimento em assaltos a bancos, Maicon confirmou sua participação e nos levou até as cidades de Caraibeiras-PE e Delmiro Gouveia-AL, informando que parte do armamento da quadrilha estava enterrada em uma roça na cidade de Caraibeiras. E na cidade de Delmiro, tem uma chácara que é utilizada pela quadrilha para enterrar e esconder 03 espingardas calibre 12 e um fuzil calibre 5.56; bem como, utilizam como ponto de encontro e divisão do valor arrecado nos assaltos. Citou como exemplo o assalto ao banco da cidade de Itacuruba-PE. No local os policiais militares encontraram apenas os buracos abertos recentemente.
Em seguida conduziram o envolvido com todo material apreendido para a delegacia de Paulo Afonso, onde foi confirmada a prisão em flagrante do terceiro assaltante de banco nesse final de semana e materializado o registro da ocorrência com formalização do flagrante por tráfico de drogas em desfavor do Maicon.

Fonte: Ozildo Alves