Vigilante morre em Euclides da Cunha-BA após esperar mais de 10 dias da ‘fila da regulação’ do Estado

Foi sepultado na manhã de quarta-feira, 26, no Cemitério Municipal São José, em Euclides da Cunha-BA, o corpo do vigilante Emerson Araújo de Jesus, mais conhecido como Tinho, que morreu 10 dias após um acidente de motocicleta na zona rural.
Tinho estava internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Euclides da Cunha deste do dia 15 de dezembro após cair de sua motocicleta na estrada que liga o município ao distrito de Ruylândia, onde trabalhava como vigilante noturno. Segundo informações colhidas pela equipe de reportagem, ele teve traumatismo craniano no momento da queda, sendo encaminhado para o Hospital Português/ACM, em Euclides da Cunha, onde recebeu o primeiro atendimento médico e foi transferido para a UPA – que tem mais aparelhos para tratamento intensivo, com o intuito de aguardar uma vaga em uma das unidades de saúde que possuísse equipamentos avançados e equipe médica especializada, capaz de cuidar de ferimentos graves. Dez dias se passaram, mas o paciente não conseguiu uma vaga por meio da ‘regulação’ do Estado.
Nas redes sociais, alguns comunicadores até fizeram uma campanha envolvendo seus seguidores para chamar a atenção do Estado, mas nada adiantou.
O vigilante, tinha 22 anos de idade, era casado e morava na fazenda Gavião, em Euclides da Cunha, onde seu corpo foi velado pelos familiares no último natal até a manhã desta quarta-feira,26.
OUTRAS OCORRÊNCIAS: O início de semana foi marcado por ocorrência de acidentes de moto, colisão de automóveis com vítima fatal na BA 220, que liga Euclides da Cunha à cidade de Monte Santo, tendo como vítima fatal o comerciante conhecido como Leandro do coco, morte por afogamento de uma criança no povoado de Pinhões e de um jovem no açude da Tapera, respectivamente em Euclides da Cunha e Monte Santo.
Fonte: Rádio Povo
Com informações: euclidesdacunha.com