Após morte de interno, polícia faz buscas e encontra 33 celulares com detentos do presídio de Paulo Afonso-BA

Em decorrência da morte do interno Antônio Fernando da Silva Santos, 22 anos, ocorrida na tarde da última terça-feira, 05, o diretor do Conjunto Penal de Paulo Afonso, Major Jorge Júnior, acionou a Polícia Militar para auxiliar no procedimento de revista no Módulo B do presídio, área onde Antônio foi espancado até a morte. A polícia investigará as agressões que levaram ao seu assassinato.
Antônio havia sido preso na segunda-feira, 04, pelo crime de latrocínio no povoado Jurema, município de Jeremoabo-BA. Segundo a polícia, ele matou Gerson Barros de Abreu, 40 anos e depois roubou sua motocicleta Honda Today vermelha roubada.
Logo após o crime, foi iniciado o procedimento de revista no pavilhão B, por volta das 15h30min e teve a participação de oito praças PM, dois oficiais PM, sete Agentes Penitenciários, além do Coordenador de Segurança e Agentes do GEOP Norte.
Ao todo foram apreendidos 33 aparelhos celulares durante o procedimento, além de 3 relógios, 3 carregadores de celular e 3 fones de ouvido. Alguns dos produtos foram encontrados no pátio do banho de sol, do Módulo B. O material apreendido foi entregue na delegacia para adoção das medidas próprias.

Fonte: Ozildo Alves