Temer será levado para unidade prisional onde está Pezão

O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, determinou, nesta quinta-feira (21), que o ex-presidente Michel Temer, preso preventivamente na operação Radioatividade, seja levado para Unidade Prisional da Polícia Militar de Niterói, mesmo local onde também está o ex-governador do Rio Luiz Fernando Pezão.
A mesma decisão se estende aos investigados Moreira Franco, por ter exercido o cargo de ministro, e João Baptista Lima Filho, por ser coronel reformado da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Temer foi preso em São Paulo e deverá chegar ao Rio de Janeiro ainda nesta tarde. Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o ex-presidente e outras nove pessoas são alvos da operação Radioatividade, que é um desdobramento da Lava Jato.
As investigações apontam que Michel Temer é líder de uma organização recebeu propina por meio de contratos com empreiteiras na construção da usina nuclear de Angra 3.
Os suspeitos são investigados pelos crimes de cartel, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais e fraudes à licitação.
Pezão
Preso desde 29 de novembro, na Operação Boca de Lobo, o ex-governador Luiz Fernando Pezão ocupa uma sala especial, sem grades e monitorada por câmeras 24 horas no Bep (Batalhão Especial Prisional de Niterói) de Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
No último dia 20, o TRF2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região) negou o pedido de habeas corpus feito pela defesa Pezão. Ele é acusado de ter dar continuidade ao esquema de corrupção chefiado por Sérgio Cabral, que desviou verbas de contratos do Estado do Rio.
Fonte: R7