Gestante morre após demora em transferência para maternidade, em Itapicuru-BA

Uma gestante, de 34 anos, moradora de Itapicuru-BA, na divisa com Sergipe, veio a óbito após demora no setor de regulação do Estado. O caso ocorreu entre a manhã do domingo (11) e madrugada da última segunda-feira (12).

Jussicleide Barbosa da Silva, que tinha gravidez de risco, foi inicialmente atendida na Santa Casa de Saúde de Itapicuru na manhã do domingo. Uma funcionária da unidade disse à reportagem que o pedido na regulação passou a constar por volta das 11h. A mulher apresentava um quadro de pré-eclâmpsia devido ao aumento da pressão arterial. Com o agravamento do estado de saúde, ela foi levada por volta das 20h50 para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Rio Real, vizinha a Itapicuru.

Ainda segundo relato, a regulação só foi liberada por volta das 2h, o que fez a ambulância de suporte avançado do Samu chegar à Rio Real por volta das 4h. Vinte minutos depois, já a caminho de Salvador, a gestante evoluiu a óbito. A equipe do Samu tentou reanimá-la, mas a mulher não resistiu.

Fonte: A Voz do Campo

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo