Ano promete ser movimentado no Legislativo Pombalense

Aconteceu na segunda-feira, 3 de fevereiro 2020, a primeira sessão do legislativo pombalense, e como é do  regimento, com a leitura da mensagem do prefeito. Por ser um ano político, tudo leva a crer, que será um período de debates acalorados entre os doze vereadores da situação e os dois de oposição. 

Diversos assuntos, com certeza, serão debatidos e votados, como sempre. Durante o ano, dois vereadores que estão em cargos no executivo, Fábio de Nadja e Peu do Gado,  voltam a ocupar seus cargos para qual foram eleitos. O afastamento de Bal é por motivo de saúde. Pelos comentários todos os vereadores, e os suplentes, deverão disputar a reeleição. Na próxima legislatura a Câmara vai passar a ter quinze eleitos. É dado como certo que um dos vereadores da situação será candidato a vice-prefeito.

Para as próximas sessões devem entrar em pauta o julgamento das contas do ano de 2012 do ex-prefeito Zé Grilo, que já foi rejeitado pelo TCM, e as duas representações que tramitam no Conselho de Ética contra o vereador Pedro Mel.

Grande expectativa é se o ex-prefeito Zé Grilo vai comparecer na Câmara na quarta-feira, 5 de fevereiro, para apresentar sua defesa sobre as suas contas. A priori, contas rejeitadas pelo TCM e pela Câmara torna o ex-gestor inelegível, tendo como base a lei da Ficha Limpa.

Fonte: Joilson Costa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo