Prefeito de Nova Soure-BA Decreta Situação de Emergência em Saúde Pública, por causa do Covid-19

O prefeito de Nova Soure-BA, Luiz Cássio de Souza Andrade (Cassinho), divulgou o Decreto Municipal nº 18, em que declara Situação de Emergência em Saúde Pública por causa do Covid-19 (Coronavírus). Mesmo não tendo casos suspeitos no município, o gestor levou em consideração o fato de Nova Soure se encontrar geograficamente próxima ao estado de Sergipe, e consequentemente a locais com casos confirmados. Desta forma, a medida que tem caráter preventivo, visa seguir as recomendações feitas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), bem como de órgãos do governo Federal.
No decreto, constam suspensões de atividades coletivas que reúnam um número superior a 30 pessoas. Atividades escolares, públicas e privadas estão suspensas pelo prazo de 15 dias, podendo as instituições privadas anteciparem as férias/ recesso, ou simplesmente antecipar conforme o decreto, ficando à critério de cada instituição. Este mesmo prazo, vale para: Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos (grupos de idosos, crianças e gestantes); Academia de Ginástica; Parques infantis, recreação, aquáticos e similares; escolas de danças, artes marciais e afins.
Já atividades que envolvam eventos esportivos, academias, shows, cultos, entre outros, estão suspensos pelo prazo de 30 dias. O decreto que entrou em vigor nesta quarta-feira, terá os prazos iniciados nesta quinta-feira, 19, podendo ser reavaliados a qualquer momento. Confira o documento na íntegra:
Redação: Portal Alerta