Decreto sobre uso de máscaras em Salvador começa a valer nesta quinta-feira (23)

O decreto que obriga a população de Salvador a utilizar máscaras de proteção no trânsito, transporte público municipal e ambientes de trabalho, começa a valer na próxima quinta-feira (23). Essa medida foi divulgada pelo prefeito ACM Neto na última semana, e tem o intuito de proteger as pessoas da pandemia do novo coronavírus.

Não há problemas em relação ao material que a máscara é feita, pode ser tanto a cirúrgica como a fabricada em pano (reutilizável). A recomendação da utilização do acessório é da Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre amanhã e o próximo domingo (26), a Secretaria de Mobilidade (Semob) realizará uma campanha de conscientização para orientar o soteropolitano a utilizar as máscaras no transporte coletivo.

As ações serão realizadas nas estações da Lapa, Pirajá, Acesso Norte, Mussurunga e também em 80 pontos onde a concentração de passageiros é grande. Além dessas, as estações de transbordo terão a divulgação da campanha através de aparelhos sonoros, que emitirão mensagens sobre a importância do uso das máscaras. Cartazes da campanha também serão colados nos coletivos.

O decreto estabelece que a pessoa que for flagrada circulando no transporte público sem máscaras será orientado a deixar o veículo, inclusive coercitivamente, se for o caso.

Fonte: Gazeta do Mel

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo