Suspensão do transporte intermunicipal causa confusão e congestionamentos nos acessos a Paulo Afonso-BA

O governo da Bahia suspendeu o transporte intermunicipal em Paulo Afonso e mais sete cidades, como medida para combater a propagação do coronavírus. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23). A medida foi tomada após o registro da confirmação do segundo caso de coronavírus na cidade, e a consequente transmissão comunitária da doença.
No documento, o governador Rui Costa suspendeu, a partir da primeira hora de sexta-feira (24), a circulação e a saída, e, a partir da nona hora, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal, público e privado, rodoviário e hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, nos municípios de Acajutiba, Candeias, Cravolândia, Ibicaraí, Paulo Afonso, Rio Real e Serra Preta. A medida vale até 3 de maio.
O decreto pegou motoristas das cidades vizinhas de surpresa, a maioria não sabia da proibição. Com a restrição, na manhã desta sexta-feira (24), dia de feira-livre e de muita movimentação no município, acarretando em muita confusão, protestos e congestionamentos nas barreiras sanitárias instaladas nos acessos ao município.
Com o novo decreto do governador, o número de cidades com transporte intermunicipal suspenso na Bahia vai para 83.
Fonte: Ozildo Alves