Covid-19: TRF-3 determina que Bolsonaro entregue resultados de exames

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) manteve, através de decisão nesta quarta (6), a determinação de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tem que fornecer os laudos dos exames que fez para o novo coronavírus.
De acordo com o desembargador Andre Nabarrete Neto, o pedido da ação é da obtenção de exames e não dos relatórios que foram entregues pela Advocacia-Geral da União (AGU). “Apenas os próprios exames laboratoriais poderão propiciar à sociedade total esclarecimento”, afirma Nabarrete em sua sua decisão.
Após ação do jornal O Estado de São Paulo, a juíza Ana Lúcia Petri Betto determinou, no dia 28 de maio, que o presidente apresentasse “os laudos de todos os exames” em 48 horas. Na decisão, a magistrada classificou como ilegítima a recusa em divulgar o resultado do exame.
No dia 30 de maio, a AGU apresentou apenas um relatório médico dizendo que Bolsonaro não teve Covid-19, o que foi recusado por Petri, dando mais 48 horas para a apresentação dos exames. Dois dias depois, a desembargadora Márcia Nobre, do TRF-3, atendeu a um recurso da AGU e suspendeu o prazo.
Jair Bolsonaro realizou dois exames de coronavírus, nos dias 12 e 17 de março, após voltar dos Estados Unidos. Mais de 20 membros da comitiva contraíram Covid-19.
Fonte: Yahoo Notícias