Secom ameaça jornalista por compartilhar charge contra Bolsonaro

A Secretaria de Comunicação usou as redes sociais para ameaçar o jornalista Ricardo Noblat, da Veja, e o chargista Renato Aroeira por uma charge do presidente Jair Bolsonaro.
A imagem foi repostada por várias pessoas na manhã desta segunda-feira, entre elas, o jornalista Ricardo Noblat, que escreveu “caiu na rede” e compartilhou a charge. A imagem coloca o presidente da República pintando a Cruz Vermelha e transformando e uma suástica, símbolo nazista.
A Secom retuitou o post de Noblat e afirmou que o jornalista e o chargista estão “imputando ao Presidente da República o gravíssimo crime de nazismo”. A Secretaria de Comunicação, em seguida, ameaça os dois: “A não ser que provem sua acusação, o que é impossível, incorrem em falsa imputação de crime e responderão por esse crime”.
Falsa imputação de crime é crime. O senhor Ricardo Noblat e o chargista estão imputando ao Presidente da República o gravíssimo crime de nazismo; a não ser que provem sua acusação, o que é impossível, incorrem em falsa imputação de crime e responderão por esse crime.
A Secretaria de Comunicação passa a integrar o ministério das Comunicações, criado pelo presidente Jair Bolsonaro e que tem como titular o deputado Fábio Faria, do PSD. Fabio Wajngarten passa, assim, a ser secretário-executivo do novo ministério.
Fonte: Yahoo Notícias