TRE aceita recurso de “Gordo de Dadá” e o torna apto a disputar as eleições 2020 em Ribeira do Pombal-BA

O Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Bahia (TRE-BA), decidiu nesta terça-feira, 28, aceitar o recurso em favor do pré-candidato à vice-prefeito nas eleições 2020 em Ribeira do Pombal-BA, Carlos Vinicius de Melo Calasans (Gordo de Dadá).

Gordo tinha sido condenado em primeira instância pelo Juiz Eleitoral Marley Cunha Medeiros, num processo onde estava sendo acusado pelas práticas de: Captação ilícita de sufrágio, abuso de poder, suposto transporte para comício em troca de votos, distribuição de combustível, e abuso de poder econômico pela utilização de aeronave para distribuição de panfletos, fatos ocorridos durante as eleições de 2012, quando foi candidato a prefeito do município. Na decisão, o juiz condenou o político ao pagamento de uma multa no valor de R$ 10.000,00 (Dez mil reais), bem como à inelegibilidade pelo prazo de oito anos posterior ao período eleitoral em que sofreu as acusações. Relembre

Na decisão desta terça-feira, o TRE aceitou o recurso, passando a reformar a sentença, julgando improcedente o pedido feito na ação, ao tempo em que afastou as sanções impostas, o que torna Gordo de Dadá apto a disputar as eleições 2020. No dia 15 de fevereiro do corrente ano, Gordo de Dadá havia se lançado de forma oficial como pré-candidato à vice prefeito de Ribeira do Pombal ao lado do ex-prefeito José Lourenço Morais da Silva Junior (Zé Grilo), que após ter suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), e da Câmara Municipal de Vereadores, também aguarda uma decisão judicial para confirmar a possível candidatura.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo