Após acordo, Sinproerp recua e suspende manifestação, em Ribeira do Pombal-BA

O Sindicato dos Profissionais de Educação da Rede de Ensino do Município de Ribeira do Pombal-BA (SINPROERP) anunciou a suspensão da manifestação prevista para ocorrer nesta terça-feira, 1º.

A decisão foi devido ao avanço nas negociações para a concessão do reajuste salarial dos profissionais da categoria. De acordo com o Blog do Joilson Costa, o prefeito Ricardo Maia já havia enviado um ofício para o presidente do sindicato, demonstrando intenção de conceder o reajuste, porém buscava respaldo legal.

Nesta segunda-feira, 31, em reunião virtual que contou com a presença de representantes dos três poderes, ficou decidido pelo Juiz de Direito, Dr. Paulo Henrique Santos Santana, que também é juiz eleitoral da 110ª Zona Eleitoral, que tanto o Sindicato, quanto o município, construam um Parecer Jurídico. Desta forma, o professor Adielton disse que “tal parecer vai ter como referência o estatuto do magistério, em que prevê que a data base para o reajuste salarial da categoria é o mês de maço, período anterior ao eleitoral” afirmou o presidente do SINPROERP. Já o município, através do prefeito Ricardo Maia, se comprometeu em enviar uma Proposta de reajuste de 12,84%, que deverá ser apreciada pela categoria.

Como a principal razão para a manifestação, era a concessão do reajuste salarial, a Comissão Sindical decidiu suspender o movimento, tendo em vista que houve um avanço nas negociações. Vale ressaltar, que o acordo firmado, se referiu a construção de um parecer jurídico entre o município e o Sindicato, mas ainda é necessário o posicionamento da justiça autorizando ou não, o reajuste neste período.

Redação: Portal Alerta

#fiqueemcasa

#usemascaras

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo